A nossa viagem pela Islândia teve inicio na capital Reikyavik, onde vive quase 40% da população da ilha. Depois de conhecer a capital, seguimos para a península de Reikjanes a sodoeste, repleta de atividade termal. Depois subimos até o vale de Haikadalur, onde podemos observar o poder dos geisers.
Agora, neste segundo e último vídeo, continuamos a percorrer o sul da Islândia em direção oeste. Ele tem inicio na impressionante cachoeira de Gullfoss, onde o rio Hvita sofre uma queda de mais de 30 metros de altura. Depois, seguimos para a região de Vik para conhecer os penhascos de Dyrholaey, esculpidos pela força dos ventos e da chuva. Um lugar de paisagens impressionantes e lar dos coloridos e simpáticos Papagaios do Mar.
No extremo sudeste da ilha, a água corrente se transforma em gelo, que cobre as montanhas na forma de um imenso campo branco. Dali surgem centenas de glaciares que descem a montanha até bem perto da estrada e podem ser visitados com facilidade. Nesta região um dos lugares mais visitados é o lago Jökulsárlón que se formou as margens de um imenso glaciar. Nas suas águas, ficam represados centenas de icebergs, como se fosse uma parque de esculturas de gelo.
A Islândia é assim. Um pequeno e belo pedaço de terra onde vive um povo simpático e hospitaleiro. Um lugar em constante transformação que nos ajudam a entender as forças como somos pequenos diante desta fantástica criação. Para saber mais sobre a Islândia e como visita-la, entre no site da GoldTrip. Boa viagem!
Conheça nossos pacotes para Islândia AQUI