Além do Parque Nacional Kruger e as reservas privadas adjacentes, existem na África várias outras reservas e parques que oferecem excelentes oportunidades de safáris. Duas boas opções são a reservas de Madikwe e o Parque Nacional de Pilanesberg.
Assista ao vídeo e confira:
A reserva de Madikwe é relativamente nova, criada em 1991. Está localizada a apenas 4 horas de carro desde Johanesburgo, na região norte-noroeste da África do Sul. Pode ser acessada por boas estradas asfaltadas ou por vôos que parte todos os dias do aeroporto de Johanesburgo. Possui vários lodges de safáris e uma boa estrutura viária que corta a reserva em todas as direções. Devido a sua excelente localização e a grande quantidade de animais, Madikwe tem se tornado, durante os últimos anos, um dos principais destinos de safári no país.
Madikwe
Madikwe é uma reserva Big Five, ou seja, abriga os 5 animais mais temidos pelos caçadores. São eles: o leão, o leopardo, o elefante, o rinoceronte e o búfalo. Para procurá-los, os lodges da reserva organizam dois safáris diários, um pela manhã bem cedo e outro no final da tarde. Madkiwe é também uma boa reserva para famílias, pois muitos lodges estão preparados para receber crianças de todas as idades. Nos safáris normais, não são permitidas crianças menores de 6 anos, mas aqui os pequenos podem fazer safáris especiais sem correr nenhum risco.
A reserva de Madikwe é conhecida por seus elefantes e pelas matilhas de cachorros selvagens. Com um pouco de sorte é possível observar a ambos bem de perto. A reserva também abrigada duas grandes famílias de leões, muitos outros felinos e dezenas de outras espécies de mamíferos. É uma boa opção de safári para quem procura preços mais econômicos ou já fez safári em outras reservas da África do Sul.
Pilanesberg
O Parque Nacional de Pilanesberg é um dos mais conhecidos da África do Sul e está a apenas 2 horas de carro de Johanesburgo. Possui hoje mais de 500 quilômetros quadrados e cerca de 188 quilômetros de estradas internas. Ao seu redor, existem muitos lodges que oferecem safáris guiados e uma boa estrutura de serviços.
Pilanesberg é um reserva Big Five e tem uma grande concentração de animais. Os safáris no parque podem ser guiados ou realizados por conta própria em carro alugado.
Nas duas opções, o parque oferece boas chances de observar várias espécies bem de perto. Seus principais animais são: os elefantes, girafas, rinocerontes e búfalos.
Para quem se hospeda nos lodges do Parque, é possível também fazer safáris noturnos, onde se observa com mais facilidade os leões e outros felinos de atividade noturna.
Estes são dois exemplos de excelentes reservas de safáris na África do Sul. Mas existem várias outras espalhadas pelo país. Vale a pena conhecê-las.
Por experiência eu afirmo: Quanto mais safáris, melhor, pois um nunca é igual ao outro. Boa viagem!
Conheça ROTEIROS e PACOTES AQUI
* Dica de viagem:
Se estiver em Johanesburgo, não deixe de visitar o Lion Park, localizado ao norte, a menos de uma hora do aeroporto. Ali você poderá observar leões, guepardos e cachorros selvagens, além de chegar bem perto do raríssimos leões brancos. Você também poderá viver experiências únicas como alimentar uma girafa ou fazer carinho em filhotes de leões. Recomendo!
Página original: http://www.goldtrip.com.br/viaje-comigo-madikwe-e-pilanesberg/