A capital de Israel e uma das cidades mais antigas do mundo. Possui cerca de um milhão de habitantes e sua ocupação urbana ultrapassou em muito os limites dos seus antigos muros. Seus habitantes são compostos principalmente por Judeus e Árabes, assim como acontece no restante do país. É uma cidade cosmopolita, cheia de vida e contrastes. Nela se misturam o antigo e o moderno, o secularismo e a religião.

Está localizada no limite entre o Deserto da Judéia e as encostas verdes que descem em direção ao Mar Mediterrâneo. Por estar em um lugar estratégico, sempre foi um alvo a ser alcançado por vários impérios e reinos; já foi sitiada, conquistada, destruída e reconstruída inúmeras vezes. É também considerada território sagrado por três importantes religiões e continua sendo disputada por judeus e palestinos. A história antiga de Israel e do início do cristianismo está espalhada por todos os cantos da cidade. Ruínas antigas, cemitérios milenares, igrejas e capelas, se espremem por entre vielas que permanecem inalteradas por mais de dois milênios. Visitar Jerusalém é uma oportunidade única de entender um pouco da nossa própria história e dos conflitos que abalaram e ainda sacodem o nosso mundo.

A partir de Jerusalém você pode fazer diversos passeios de um dia, visitando a própria cidade e atrativos próximos. E devido ao seu clima, podem ser feito visitas o ano todo. De lá também saem opções de excursões de mais dias para a Galiléia (ao norte), a costa do Mediterrâneo, o Deserto de Negev (ao sul) e até para a vizinha Jordânia (onde estão Aman e Petra). Estes passeios são em grupo e incluem guias formados e autorizados pelo Ministério de Turismo de Israel, nos idiomas inglês ou espanhol. Os ônibus passam nos hotéis buscando os turistas e os trazem de volta no final do dia.

Os passeios são em grupo, com guias em em Espanhol ou Inglês. Neles, o ônibus passa nos hotéis para buscar os turistas assim como retorna para os mesmos hotéis no final do dia. Os preços incluem guia formado e autorizado pelo Ministério de Turismo de Israel e entradas em todos os lugares citados no programa.

Jerusalém – Cidade Velha e nova (museus)

O dia começa com uma visita a Cidade Velha passando  pelo “Cardo”, o Bairro Judeu, o Muro das Lamentações, a Via Dolorosa e a Igreja de Santo Sepulcro. Continua o Monte de Sião onde visita a Tumba do Rei David, o Cenáculo e Dormicion. À tarde visita ao Museu do Holocausto Yad Vashem e o Museu de Israel, onde está a Maquete de Jerusalém do tempo de Jesus.

Jerusalém – Belém e Monte das Oliveiras

Uma ótima dica é visitas aos monte das oliveiras e seus principais atrativos como mirante da cidade, jardim do Getsamani e igreja de Todas as Nações.

Viagem para Belém (10 kms) para visitar a Igreja de Natividade onde esta a gruta onde nasceu Jesus. Caminhada por Belém.

Massada, Mar Morto

Passeio de uma dia através do Deserto da Judéia até o vale do rio Jordão. Visita ao monte/fortaleza de Massada e visita as ruínas dos palácios de Herodes, o grande. Passeios nas margens no Mar Morte e para no espaça. Tempo para banho no mar morto. O tour inclui uma parada em uma fábrica de cosméticos que usa a água e o sal do mar Morto em suas formulas.

Cesaréia, Haifa, Aco e Rosh Hanikrá

Passeios viajando Planície Costeira de Israel para Cesaréia onde visitaremos as ruínas cruzadas e o Teatro Romano. Continuação para Haifa e sua vista panorâmica da sua baía. A próxima parada é Rosh Hanikrá onde visitaremos as grutas e veremos a fronteira com o Líbano. Retornando pela costa mediterrânea, chegaremos à Akko visitando a cidade Cruzada subterrânea. Passearemos pela Cidade Velha onde se encontram o Mercado Oriental, a Mesquita Árabe e o Antigo Porto.

Galiléia – Nazaré, Capernaum e Rio Jordão

Viagem rumo ao norte até Nazaré onde visita-se a Igreja da Anunciação. Continuação até  Cana da Galiléia (milagre do vinho) e  Capernaum, às margens do Mar da Galiléia. Visita Tabgha, a Igreja da Multiplicação dos Pães e dos Peixes. Seguiremos via Tecerias para Yardenit, o local de batismo no Rio Jordão. Visita ao mar da Galiléia com opção de navegação em barco turístico.

Passeios em Tel Aviv:

Foi a primeira cidade judia moderna construída em Israel e é seu centro econômico e cultural. É uma cidade viva, com entretenimento, cultura, arte, festivais e uma vida noturna ativa.  Situada em uma faixa de 14 quilômetros de comprimento no litoral do Mediterrâneo, Tel Aviv se estende além do Rio Yarkon (ao norte) e o Rio Ayalon (ao leste). Centenas de milhares de trabalhadores e visitantes em busca diversão circulam pela cidade todos os dias, inclusive até as primeiras horas da manhã. Foi em Tel Aviv – em 14 de maio de 1948 – que David Bem-Gurion declarou a independência do Estado de Israel.

Atrativos que você pode visitar durante sua estada em Tel Aviv:

Cidade Antiga (Old Jafa).

Casa de Ben-Gurion (personagem histórico para o país, quem declarou a independência do Estado de Israel).

Marina (Tel Aviv Port).

Rothschild Avenue (Independence Hall), casa histórica onde a independência de Israel foi declarada.

Bairro Bauhaus (Cidade Branca), com uma abrangente variedade de estilos arquitetônicos.

Azrieli Tower (vista panorâmica).

 Bairro de Neve Tzedek.

Universidade de Tel Aviv.

Praia de Gordon-Frishman.

Conheça PACOTES E ROTEIROS PARA ISRAEL AQUI