Em cada cidade existem pontos turísticos que auxiliam o visitante conhecer a cidade. A conversa com os moradores locais também ajuda a descobrir uma nova paisagem. A melhor maneira de conhecer o Norte de Portugal é alugar um carro e andar e parar aonde você quiser.
Lisboa e seus bons restaurantes:
As decorações do centro histórico em Lisboa são bastante inspiradas em motivos marítimos. A cidade foi bastante abalada e quase se extinguiu com um forte terremoto em 1755. Para quem gosta de experimentar comidas típicas a dica é andar pelas ruas e experimentar um cozido e como sobremesa os famosos Pastéis de Belém.
Castelo da Pena (Sintra):
Sintra fica localizada a 30 quilômetros de Lisboa. Trata-se de um vilarejo charmoso onde se localiza uma referência do romantismo arquitetônico do século XIX: o Castelo da Pena. Era neste castelo que Fernando II residia no verão. Chegou, inclusive, a realizar uma reforma onde é possível notar bastante a influência da cultura árabe nos arcos, portas e janelas. Além da variedade de obras de arte, imagens sacras e objetos presentes no castelo você também poderá desfrutar de uma vista maravilhosa do terraço. Um ótimo lugar para se visitar!
Passeio para Óbidos:
Esta é uma pequena cidade toda murada e localizada a aproximadamente 85 quilômetros de Lisboa. Chama atenção por ter diversas casas pintadas de branco, o que acaba lhe dando um charme especial. Sem dúvida, é uma boa opção para quem quer caminhar e aproveitar lojinhas, cafés e restaurantes.
Porto:
Por ser a cidade mais urbanizada de Portugal, Porto é mais boêmia. Lá você poderá se deliciar com excelentes vinhos e saborear pratos incríveis. O centro histórico é declarado Patrimônio Histórico pela UNESCO, em decorrência de sua importância histórica e relíquias preservadas e espalhadas por suas ruas. Outro ponto importante é a região de Foz, uma zona residencial onde é possível vivenciar as maravilhas do Atlântico e desfrutar de um belíssimo passeio marítimo, ideal para casais ou famílias.