O Podcast Viaje Comigo estão cada vez mais interessante.
Neste episódio, Peter, Erick e Wecker conversam sobre uma das viagens mais incríveis que a Família Goldschmidt já fez, visitar os GORILAS DAS MONTANHAS.
Os Gorilas das Montanhas vivem no coração da África, e estão em uma cadeia de montanhas que está entre as fronteiras de Uganda, Ruanda e a República Democrática do Congo. Nós do Viaje Comigo já visitamos duas vezes esses animais, uma por Ruanda e outra por Uganda.
Nossa primeira viagem para ver os Gorilas das Montanhas foi por Ruanda. Chegamos na capital Kigali e logo embarcamos em um carro que nos levou durante 4 horas para o extremo norte do país, onde está o Parque Nacional do Vulcões. Depois de uma noite de descanso, acordamos bem cedo e nos dirigimos para a entrada do parque, onde fomos em diferentes grupos.
PLANEJE SUA VIAGEM PARA ÁFRICA AQUI
Cada grupo é designado para visitar uma família de Gorilas, que podem estar perto ou longe da entrada do parque. Por serem animais com alto perigo de extinção, as família de gorilas são acompanhadas de perto por guardas armados, que acompanham esses animais 24 horas por dia. Por isso, é fácil saber onde está cada família.
Depois de fazer um percurso de carro, começamos a fazer uma caminhada em busca na nossa família de Gorilas das Montanhas. Depois de aproximadamente 2 horas de caminhadas, sempre acompanhados por um guia armado, encontramos tão procurada família de gorilas. Neste momento, um cronometro começa a rolar. Todos os turistas tem exatamente uma hora para ficar na presença desses animais. As regras impedem o visitante de chegar perto, mas os animais tem total liberdade para se aproximar e interagir com quem estiver ali. Dessa maneira pudemos ver de pertinho mamães com seus filhotes, animais adolescentes, adultos e até o macho alfa, o Silver Back (costas prateada).
As visitas por Uganda são praticamente iguais a de Ruanda. O país é um pouco mais simples e com menos estrutura do que seu vizinho do sul, mas mesmo assim, Uganda possui acomodações e instalações que garantem o conforto de quem visita o local.
No dia de visitar os Gorilas, fomos até o Parque Nacional Impenetrável de Bwindi. Sim, IMPENETRÁVEL. Só pelo nome do parque já assusta o visitante. Essa floresta é realmente muito densa, e a trilha para encontrar os gorilas é mais pesada e íngreme comparada com a primeira. A visita acontece com as mesmas regras. Depois de encontrar família de Gorilas, o visitante tem apenas uma hora para apreciar, tirar fotos e curtir a vida desses primatas em seu ambiente natural.
Um detalhe bem importante para você que está planejando sua viagem é saber que as taxas cobradas pelo governo de Uganda são bem mais baixas do que a de Ruanda. Isso deixa a visita aos Gorilas das Montanhas por Uganda mais atrativa quando falamos do financeiro.
Conheça os PACOTES DE VIAGEM PARA ÁFRICA AQUI
Visite o site da GOLD TRIP e conheça as NOVIDADES E PROMOÇÕES DE VIAGEM