Se engana quem pensa que a Inglaterra não consegue proporcionar ótimas experiências com o mar. Apesar de não ter muitas praias de banho no país, os ingleses conseguiram usar a criatividade e criar um produto único no mundo. Eles construíram um hotel de luxo em uma antiga base militar, no meio do mar.
O “No Man’s Fort” foi construído durante o século 19 no meio do oceano atlântico para defender a costa britânica de possíveis ataques da França. Com a chegada da primavera no Hemisfério Norte, o hotel está abrindo suas portas pela primeira vez.
A obra militar fica no Solent, um estreito que separa a ilha de Wight do litoral sul da Inglaterra, próximo a cidade de Portsmouth. Sua estrutura arredondada de quase 20 metros de altura, que mais lembra um disco voador pousado nas águas do Atlântico, dá agora abrigo para 22 luxuosas suítes com diárias que podem ser contratadas a partir de £450 (cerca de R$ 2.000).
No local, que só pode ser acessado de barco ou helicóptero, também há uma casa de chá, um spa e um restaurante de alta gastronomia (também aberto para visitantes que não estão hospedados). Um farol erguido na estrutura do forte foi convertido em um elegante observatório. Além de possuir uma piscina, o hotel também tem uma jacuzzi outdoor aquecida, onde os hospedes podem admirar todo a vista que o oceano oferece.
O “No Man’s Fort” foi construído entre os anos de 1867 e 1880, chegou a exibir 49 canhões e, após ser usado como abrigo de armamentos antiaéreos durante a Segunda Guerra Mundial, foi desativado em 1957. O empreendimento hoteleiro no local é de responsabilidade da empresa Amazing Venues, especialista em transformar lugares inusitados em arações turísticas.
Além da ótima hospedagem, o hotel também oferece muitas atividades para entreter seus clientes. Entre eles está um passeio de barco pelo litoral.