A companhia aérea Azul divulgou detalhes de como será a cabine de seus aviões Airbus A330-200 nos voos para os Estados Unidos. A companhia vai renovar o interior das sete aeronaves, modificando completamente a configuração interna. A maior novidade serão as poltronas da classe econômica que poderão ser transformadas em sofá, sistema inovador, também conhecido como ‘SkySofa’, já foi adotado por outras companhias, como a Air New Zealand.
A Azul está apostando em um novo modelo de poltronas para a classe econômica. O ‘SkySofa’ já é usado em outras companhias aéreas do mundo. O principal diferencial dessa poltrona é a possibilidade de transformar sua fileira em um sofá, proporcionando conforto para toda a família. Em um movimento, as pernas da poltrona se levantam, transformando-se em uma extensão dos assentos. O sofá pode ser usado até por casais.
Em outras companhias o serviço é vendido a parte, assim como é feito nas poltronas com mais espaço no Brasil. A Azul ainda não divulgou se irá comercializar as poltronas com uma tarifa diferente. A ideia da companhia é usar o novo sistema ainda no primeiro semestre de 2015.
Na classe executiva, haverá uma verdadeira, confortável e privativa cama, com reclinação de 180°, que vai garantir o máximo descanso e comodidade para dormir, ler, assistir à ampla programação de entretenimento, ou até mesmo trabalhar. A disposição dos assentos, no formado 1-2-1, oferecerá acesso direto aos corredores, permitindo ainda mais conforto.
As poltronas da classe econômica serão revestidas e couro, proporcionando uma viagem mais agradável, e uma separação entre fileiras de 78 centímetros, o mesmo padrão de conforto que faz a Azul ser lembrada quando o assunto é espaço individual. Além disso, os voos internacionais também contarão com o Espaço Azul, que terá 86 centímetros entre as fileiras.