Israel é um lugar maravilhoso para tirar férias. Fique ligado nas dicas do Viaje Comigo para arrumara sua mala de acordo com a temperatura do país. Confira:

Melhor época para visitar Israel

Israel está localizado em uma região subtropical e possui verões quentes, longos e secos (abril a outubro), sendo os meses mais quentes da estação julho. Contudo, sua posição entre um mar e um deserto – e influências mais pontuais como altitude e a distância do mar – faz de Israel um país com clima variado, oferecendo aos turistas a opção de esquiar no Monte Hermon, ou nadar na Baía de Eilat mesmo durante o inverno.

Israel é a terra do sol brilhante, as quantidades de luz e de radiação estão entre as mais elevadas do mundo. Por isso, a dica é andar sempre com protetor solar.

As chuvas são relativamente fortes no norte e no centro do país, e muito mais fracas no norte do Neguev, região com um clima semidesértico contínuo.

Israel no Verão ( Junho e Agosto): Por estar no hemisfério norte, o verão É intenso e seco.

Israel no inverno ( Novembro a Março):  Geralmente é ameno e mais úmido, e a maioria das chuvas cai em dezembro, janeiro e fevereiro. O tempo é seco e mais fresco em regiões mais altas, como Jerusalém e Safed.

Israel na Primavera e no Outono ( Setembro a novembro, e de Abril a Junho: Podem ocorrer ventos quentes e secos que elevam bastante a temperatura. As temperaturas são agradáveis e há menos chuvas, o que torna o clima ideal para ir à praia ou fazer passeios nas regiões do deserto.


Clima por região

Costa (Tel Aviv e Haifa): verões úmidos e invernos amenos.

Montanhas (Jerusalém): verões secos e invernos moderadamente frios, com quedas de neve ocasionais. O clima nas regiões montanhosas do norte é mediterrâneo e chuvoso, enquanto as regiões do sul são de clima desértico.

Vale do Jordão: verões quentes e secos, e invernos agradáveis.

Norte e Sul de Israel: possuem clima desértico com tempo quente e seco e diferenças substanciais de temperatura entre o dia e a noite.