Uma boa viagem é quando você visita um lugar e passa por novas experiências, aprendendo um pouco sobre o que você não sabia. Tente sair da sua zona de conforto e converse com as pessoas na rua, pontos turísticos e restaurantes. As pessoas nativas podem dar as melhores dicas sobre o seu próprio país, como um novo lugar para conhecer.
Visto: O brasileiro não precisa de visto para visitar Portugal. Como a maioria dos países europeus, o visto de turista é liberado no próprio aeroporto e é valido por 90 dias.
Voltagem: A voltagem de Portugal é 220V, com tomadas com 2 pinos.
Documentos: O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses para a viagem. Quando se viaja para a Europa é aconselhável viajar com uma cópia da reserva do hotel e a comprovação de crédito no cartão (as vezes os agentes de alfândega pedem esse tipo de documentação para comprovar que seus objetivos são realmente turísticos).
Moeda: Desde de 2002 a moeda portuguesa (Escudo) foi mudada para o Euro (€).
Idioma: Em Portugal se fala o Português. Diferente do Brasil, algumas palavras possuem outros significados. Cuidado na hora de conversar, você está em outro país.
Seguro Viagem:
O Tratado de Schengen é um acordo entre países da Comunidade Europeia (Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia) que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas visitando esses países comprovem possuir uma Assistência a Viagens com valor mínimo de €30.000 para garantir assistência média por doença ou acidente. Confirme seu seguro com seu agente de viagens.
Clima:
Lisboa é uma linda cidade e é apta para passeios durante todo o ano devido ao seu clima. Porém, para não correr nenhum risco de chuva, é aconselhável visitar a cidade entre Abril e Setembro.