Idioma: Inglês-Britânico
Visto: Não é necessário
Vacina: Não é necessária nenhuma vacina.
Moeda: Libra Esterlina – As moedas em circulação são de 1p, 2p, 5p, 10p, 20p, 25p, 50p, £1 e £2
Fuso horário: Aproximadamente +3h
Código telefônico: 00 (xx) +44 (código da inglaterra) +20(código da cidade de Londres)
Para se visitar Londres não é necessário visto. Assim como em outros países europeus, o visto de turista é dado no aeroporto na hora do desembarque. Lembre-se de ter em mãos a confirmação de reservas como passeios, hotel e o voo de volta. A Polícia de Imigração (Home Office) da Inglaterra é conhecida por ser linha dura.
Esteja disposto a caminhar. As ruas de Londres são lindas, e não importa o canto da cidade que você for, ela vai te surpreender. Os taxis são um pouco mais caros, então, uma boa caminha ira te fazer economizar e conhecer a cidade de uma maneira diferente. E o melhor, devido ao seu clima, Londres é um ótimo destino em qualquer época do ano
Se os passeios forem longe, uma boa ideia é usar o transporte público. Na Inglaterra eles funcionam. São lindos, pontuais e seguros. Em praticamente todos os pontos existe uma placa com os horários que cada ônibus passa. Uma boa pedida é usar o ‘Oyster’, uma espécie de Bilhete Único. Você pode carregá-lo em diversos pontos e usar quantas vezes quiser durante o dia, semana ou mês. Existem diferentes planos que abrangem todos os transportes.
Londres está dividida em 9 áreas. A número 1 é o centro, e assim por diante. Os principais pontos turísticos estão nas três primeiras zonas. Uma dica é ficar hospedado nas zonas 1 e 2, aonde é possível conhecer o máximo de atrativos caminhando. Ficando em zonas mais distantes você economiza na hospedagem, porém gasta mais tempo para se locomover.