O Viaje Comigo decolou para a Jordânia para conhecer os melhores atrativos desse país. Neste primeiro episódio nós conhecemos Jerash e Madaba, paradas obrigatórias para quem visita esse lugar!
A Jordânia é um dos países mais incríveis do Oriente Médio. O nome oficial do país é Reino Haxemita da Jordânia, e ele faz fronteira com a Arábia Saudita, Síria, Israel e Egito. Ele possui um pouco mais de 10 milhões de habitantes, e a maioria de sua população vive na capital Amã. Nós chegamos em Amã apenas para encontrar o nosso receptivo, que nos levaria conhecer as belezas do país.
Nossa primeira parada foi em Jerash, uma das ruínas mais incríveis que já visitei. Essa cidade é uma das mais antigas da região com mais de 3.000 anos de história. Em seu período antes de Cristo, Jerash já era um centro comercial e político muito importante. Historiadores estimam que mais de 100 mil pessoas viviam por aqui. Um dos pontos altos é a visita ao Templo de Júpiter e a Praça Oval, que mostram a verdadeira grandeza da cidade.
Depois viajamos para Madaba, também conhecida como a “Cidade dos Mosaicos”. Apesar da cidade possuir centenas de mosaicos bizantinos espalhados por casas e igrejas, a obra mais famosa está na Igreja Ortodoxa de São Jorge. O Mapa da Terra Santa é um mosaico montado no chão da igreja, que mostra detalhes de toda região. O mapa mostra lugares citados na Bíblia que existem até hoje. Ele vai desde o Delta do Rio Nilo, no Egíto, até as Florestas de Cedros do Líbano. Vale a pena visitar esse lugar e registrar uma foto.
Outro atrativo que fica em Madaba é o Monte Nebo, local que segundo a Bíblia, Moíses morreu e foi sepultado. No alto do Monte é possível ter a vista da Terra Prometida, hoje o Estado de Israel. Existe uma igreja construída em homenagem a Moisés que também possui lindos mosaicos por todos os lados!
Quer conhecer a Jordânia?
Clique AQUI e conheça os roteiros da GOLD TRIP TURISMO