Desde que foi destruído pelos romanos, os judeus não possuem mais o seu principal templo em Jerusalém. O lugar mais sagrado para os judeus ficava no alto do Monte Moriá, aonde está hoje, o Domo da Rocha.
Este lugar hoje está sobre domínio árabe, que criaram diversas mesquitas em lugares sagrados judeus. Hoje, o ponto mais perto do lugar santíssimo é o Muro das Lamentações. Por isso muitos vão até lá orar, cantar e adorar.
Jerusalém já teve dois grandes templo. O primeiro foi construído pelo Rei Salomão, e todas as medidas e especificações dessa construção foram passadas por Deus, e estão registradas no velho testamento. Depois de serem invadidos pelos Babilônicos, Nabucodonosor destruiu o principal símbolo da fé judia.
O segundo templo foi construído um pouco antes da época de Jesus, por Herodes, o Grande. Como governador da judéia, Herodes queria agradar o povo, e por isso, mandou construir um novo templo, seguindo as mesmas especificações que estava nas escrituras. Anos depois, os próprios romanos destruíram e queimaram a cidade. Desde então, os judeus não tem mais um grande templo em Jerusalém.
O que muita gente não sabe, é que muitos judeus ainda esperam a construção de um terceiro templo, e por isso, já estão se preparando para quando ele estiver pronto. O Instituto do Templo junta recursos e produz tudo que deverá ser usado neste templo segunda as medidas bíblicas. Tudo isso na esperança de ter um novo templo em breve.
Quer viajar para Israel com a gente?
Conheça os GRUPOS VIAJE COMIGO clicando AQUI
Conheça outros destinos da GOLD TRIP AQUI