Whitehorse, no território de Yukon, no norte do Canadá, é um dos locais ideias para se observar a Aurora Boreal. A observação acontece a noite, e durante o dia, você fica livre para explorar os outros atrativos pela cidade e região. Confira os passeios em Whitehorse:
A observação da Aurora Boreal é a principal atividade turística de Whitehorse. Essa atividade celeste atrai centenas de turistas todos os anos. A dica dada ao viajante é fazer duas noites de observação, para que a probabilidade de assistir este espetáculo com mais intensidade seja maior. Esta atividade é feita no inverno durante a noite. Todos os receptivos possuem cabanas com calefação, banheiros, chocolate quente, café e outros serviços. No momento em que atividade celeste iniciar, todos vão para fora, para ver a Aurora Boreal. Um passeio completo e que vale a pena ser feito no mínimo por duas noites.
Também existem atividades de neve. Uma das atividades imperdíveis é o passeio de trenó puxados por cães. Sem nenhuma poluição sonora, o único som que se ouve é do contato dos trenós com a neve. A pesca no gelo também é uma experiência única. O viajante pode acompanhar os pescadores, a perfuração do gelo e toda a técnica para pescar em situações extremas.
Durante o clima do verão existem outras atividades que podem ser feitas na região. Passeios de caiaque no Rio Yukon e as caminhas por trilhas e bosques são os maiores atrativos. Esses passeios podem ser feitos durante todo o dia, já que nos meses quentes os dias acabam tendo mais de 20 horas de luz solar.