A Patagônia Chilena é gigantesca e possui muitas belezas a serem conhecidas! Conheça os passeios que você pode estar fazendo durante sua viagem e esse lindo lugar.

Punta Arenas

City Tour

 Um boa opção é caminhar pelas cidade e conhecer seus edificios centenários. Há vários mirantes de onde pode-se observar casas e o porto.
O cemitério da cidade é também muito visitado pelos turistas que vão a Patagônia Chilena.

Pinguins 

Próximo a Punta Arenas existem duas importantes colônias de Pingüins, a de Isla Magdalena e da de Seno Otway.
A segunda, apesar de um pouco distante e a que oferece um acesso mais fácil. É possível caminhar por entre as centenas de pingüins de Magalhães que habitam as praias locais. Esta aberta ao público de Outubro a Março.

Museus

Museo Naval y Marítimo
Pedro Montt 981, Punta Arenas / Tel(61) 205-479

Museo Regional Braun Menéndez –  Magallanes 949 / Tel: 244-216 –
Localizado em um palácio construído em 1905 pertencente a família
Braun-Menendez, donos de uma das maiores fortunas da região


Puerto Natales

Cidade e porto

Enquanto a passeios, Puerto Natales oferece algumas interessantes aventuras. O frigorífico Bories, a 4 km da cidade, fundado pela Sociedade Exploradora Tierra del Fuego, é uma interessante exploração. Alí se pode ver como administravam os ingleses as sociedades ganadeiras no princípio do século. Puerto Prat, pelo caminho a Torres del Paine, apresenta casas típicas dos imigrantes estrangeiros do princípio do século e um bonito cemitério. O morro Dorotea também oferece serviços de cavalgadas sobre uma formação montanhosa ao longo da pampa Magalhânica.

Cova do Milodon

Há poucos quilômetros de Puerto Natales você poderá chegar bem perto da pré-história, onde viveu o antigo homem patagônico e um enorme animal conhecido como Milodon.
Em 1895, o capitão Eberhard, o pioneiro desta região, encontrou uma enorme caverna fruto na elevação do nível de água nos canais chilenos.
Há poucos quilômetros de Puerto Natales você poderá chegar bem perto da pré-história, onde viveu o antigo homem patagônico e um enorme animal conhecido como Milodon.
Em 1895, o capitão Eberhard, o  pioneiro desta região, encontrou uma enorme caverna fruto na elevação do nível de água nos canais chilenos.
A caverna é gigantesca com 30m de altura, 80m de largura e 200m de profundidade. Nela foram encontrados restos de um animal com quase 3m de altura e extinto a milhares de anos, batizado de Milodon (Mylodon darwini). Na região próxima a caverna, existem várias formações rochosas interessantes produzidas pelo tempo e pela erosão, uma delas é a Silla del Diablo (cadeira do diabo)  e mais duas cavernas. Entre a vegetação se encontram espécies nativas como o ñire, o calafate e o romerillo.
Também vivem na região uma grande quantidade pássaros e pequenos animais. Na entrada do parque existe um pequeno museu que conta a história da região e do achado do Milodon.

Aventura Fluvial

Fiorde Ultima Esperança e glaciares Balmaceda e Serrano
Excursão de dia inteiro aos Glaciares Balmaceda e Serrano, entretida atividade que permite conhecer também uma “loberia” e uma colônia de Cormoranes. Após algumas horas de navegação, é possível observar o Glaciar Balmaceda a partir da embarcação. Posteriormente, desembarque no porto Toro para início de uma breve caminhada até o mirante de onde pode-se observar o Glaciar Serrano. Retorno à embarcarção e navegação até uma típica estância patagônica para almoço (incluso). Navegação de retorno a Puerto Natales, chegada prevista às 17h00.
IMPORTANTE! Esta excursão opera todos os dias de  Setembro a 15 de Abril. Nos outros periodos apenas algumas vezes por semana.

Torres del Paine

Saída do hotel em Puerto Natales às 07h30 com destino ao Parque Nacional Torres del Paine. A primeira parada é na Cueva del Milodón, caverna que abrigou um animal pré-histórico e hoje é um belo exemplo da história geológica da região. Continuação pelo novo caminho de acesso ao parque, observando Laguna Sofia, Cordilheira Prat, Lago Porteño, Cerro Mesa, Lago del Toro, Sierra del Toro e Sierra Ballena. Parada no mirante Lago Grey para apreciar uma bela vista do Glaciar Grey, Maciço Paine e Lago del Toro. Mais adiante, surgem os famosos Cuernos del Paine. Seguiremos pelo caminho sobre a ponte Serrano em direção ao setor do Lago Grey  onde é feita uma caminhada pelas margens do lago, chegando ao mirante da Península Grey. Parada para almoço (não incluido) e descanso. Saída em direção ao setor onde está o Salto Grande, continuando para o mirante do lago Nordenskjold e Laguna Amarga. Retorno para o hotel em Puerto Natales.

 

Conheça nossos PACOTES E ROTEIROS COMPLETOS PARA A PATAGÔNIA CHILENA