Cada ilha é única. Em cada pedacinho do Havaí, você vai encontrar pessoas simpáticas, lindas paisagens e muito contraste. Para a viagem valer a penas, aconselhamos você conhecer pelo menos quatro ilhas do arquipélago. É um destino que pode ser visitado durante o ano todo devido ao seu privilegiado clima.

Oahu

Oahu é a principal ilha do arquipélago. A capital do estado, Honolulu, está muito bem preparada para receber turistas.

Waikiki é a parte mais turística da ilha. Esta praia concentra um grande números de hotéis, comércios e restaurantes. Quem quiser se divertir na praia sem sair do centro essa é a melhor opção. Nessa praia também está a estátua do ‘Duke’, ex-governador do Havaí e o maior propagador do surfe em todo o mundo.

Pipeline, ou Noth Shore, como também é conhecida, é uma espécie de ‘Meca’ do Surfe. Os maiores atletas do mundo vêm todos os anos para essa praia desafiar as melhores ondas do mundo.

A Praia de Laniakea também merece ser conhecida. Ela abriga uma grande quantidade de vida aquática. Em determinada época, as tartarugas marinhas vêm até essa praia desovar seus futuros descendentes.

O Centro Cultural da Polinésia é uma ótima dica de lugar para se conhecer um pouco mais sobre os colonizadores dessas ilhas. Em canoas feitas de madeira, esses incríveis navegadores colonizaram diversas ilhas do pacífico. Nesse centro de cultura, a história e os costumes são preservados e apresentados para os visitantes. O prédio está dividido em diversas ilhas, que representam cada lugar que os polinésios estiveram.

O complexo de Pearl Harbor é uma ótima maneira de se conhecer parte da história da marinha americana. Este porto foi palco de um dos piores ataques da Segunda Guerra Mundial. O complexo conta com dois museus e um cinema que explicam tudo sobre esses ataques dos japoneses contra os EUA. O visitante pode visitar o memorial do USS Arizona, o submarino USS Bowfin e o navio USS Missouri.

 

Ilha do Havaí (Big Island)

A Big Island é a maior ilha do arquipélago e de todo os EUA. A também a ilha mais jovem de todo o Havaí e por isso ainda continua com uma grande atividade vulcânica.

A visita ao vulcão Mauna Kea é o mais alto da ilha, com mais de 4.100 metros de altura em relação ao nível do mar. A viagem até o topo do vulcão dura um pouco mais de três horas. A estrada corta inúmeros campos de lava, que são relíquias de antigas erupções que ajudaram a formar a ilha. Durante o trajeto é possível para o veículo e caminhar sobre formações de lavas solidificadas. No topo do vulcão existem vários telescópios e rádios telescópios. A altura do vulcão é ideal para se observar o espaço a partir da terra.

A costa norte da Big Island é mais verde do que o restante das ilhas. Por ser um local mais aberto e que recebe mais chuvas durante o ano, a erosão transformou a todo o relevo. Esta parte da ilha possui muitas cachoeiras e vales. O mais bonito deles é o Waipo Valley, que além de bons mirantes, possui várias trilhas para se conhecer a região.

Um dos vulcões mais ativos do mundo está na Big Island. O vulcão Kilauea está em constante atividade. Com uma caminhada é possível subir até o alto de sua cratera e ver nuvens de vapor e lava sendo expelida do interior do vulcão.

Outro passeio surpreendente é o Sobrevoo no Kilauea. Voando em um helicóptero é possível observar a imponência desse vulcão. Sua lava continua sendo expelida no mar através de caverna. O encontro da lava vermelha com o mar azul é impressionante.


Maui

Maui é a segunda maior ilha do Havaí. Ela foi formada pela erupção de dois vulcões, que estão extintos a mais de 200 anos. Maui é conhecida pelas suas praias de areias douradas, ideias para mergulho e surfe.

Costa de Kaanapali e Makena é o local aonde estão os principais hotéis, restaurantes e comércios da cidade. As praias mais frequentadas também estão nesse local.

A ilha de Maui é um lugar ideal para se praticar o snorkel e o mergulho livre. Seus costões rochosos e incríveis barreiras de corais atraem milhares de peixes e outros animais marinhos. A visibilidade da água é surpreendente.

O Oceanário de Maui é uma ótima oportunidade de se conhecer a fauna marinha sem se molhar. O principal atrativo do aquário é o seu tanque principal. Um túnel de vidro permite que o visitante observe os maiores habitantes dos mares na região.

As águas quentes e tranquilas do leste da ilha de Maui atraem são o lugar ideal para se Observar as Baleias Jubarte. Todos os anos, dezenas delas saem do ártico em direção a está ilha para amamentar e criar seus filhotes.

Dirigir pela Hana Highway é um espetáculo a parte. Esta estrada possui 56 pontes e mais de 360 curvas. Ela acompanha o relevo da ilha, passando por vales, canyons, rios e cachoeiras. Este é um ótimo passeio para se conhecer de perto e em detalhes toda a região.


Kauai

A ilha de Kauai é geologicamente a mais antiga do arquipélago do Havaí, e por isso a que mais sofreu mudanças da erosão. Devido a isso a ilha é diferente das outras e possui muitas montanhas, vales e cachoeiras. Uma boa dica é alugar um carro e dirigir pela estrada que circula a ilha.

Na ilha de Kauai é possível visitar diversos sets de filmagens. Filmes como Indiana Jones, Jurasic Park e Trovão Tropical, foram gravadas nessa ilha.

O Waimea Canyon, também conhecido como Canyon do Pacífico, é a mairo depressão de todo arquipélago. Ele possui 16 quilômetros comprimento e mais de 900 metros de profundidade. É possível fazer várias trilhas.