Neste programa nós vamos conhecer as belezas do interior do Pará, um dos estados mais lindos da região norte do Brasil. Durante as baixas do Rio Tapajós, nós visitamos a região de Santarém, uma das mais importantes do Estado. Lá conhecemos a cidade, os costumes e os principais atrativos turísticos do lugar. É lá por exemplo, que o Rio Tapajós se junta com o Rio Amazonas.

Pertinho dali está o distrito de Alter do Chão, que a cada ano se torna mais conhecida pelo público brasileiro e estrangeiro. Alter do Chão é conhecida como a Pérola do Tapajós, ou então, o Caribe Brasileiro. Não importa como como a chamar, todos os apelidos sugerem um lugar paradisíaco no meio da Floresta Amazônica.

Durante as baixas do Rio Tapajós, a região de Alter do Chão é preenchida por inúmeras praias de areia branca e águas transparentes. Um convite para um mergulho em diferentes lugares. Em frente de Alter, está a Ilha do Amor, um dos principais pontos de encontro para quem quer aproveitar as belezas do Rio Tapajós com toda infraestrutura e comodidade.

Se você gosta de tranquilidade e sossego, aconselho você pegar um barco e procurar uma praia só pra você. Não se preocupe, são quilômetros e quilômetros de praias desertas aonde você pode ficar sozinho em contato com a natureza.

Outro atrativo que existe em Alter do Chão e em Santarém é a Festa do Çairé. Todos os anos, durante o mês de setembro, Alter do Chão celebra uma das maiores festas folclóricas do Brasil, que mistura rituais indígenas com crenças católicas trazida por colonizadores. É aqui que acontece a famosa DISPUTA DOS BOTOS, aonde a cidade fica dividia entre a torcida do Boto-cor-de-rosa e o Boto Tucuxi. 

Quer conhecer Alter do Chão pessoalmente?
Clique AQUI e descubra nossos pacotes pra esse paraíso!