Uma das paradas obrigatórias em Israel e na Terra Santa com certeza é em Belém, a cidade que Jesus nasceu. Belém hoje está em território Palestino, dentro de Israel, mas é visitada todos os dias por centenas de turistas.

Atualmente Belém é cercada pelos muros de segurança de Israel. Apesar de teoricamente o controle de entrada e saída da cidade estarem sob comando das autoridades Palestinas, é Israel que mantém um forte esquema de segurança para saber quem está cruzando as fronteiras. Isso não impede que dezenas de ônibus de turismo atravessem a fronteira diariamente para visitar os principais pontos turísticos da cidade.

O principal atrativo de Belém é a Basílica da Natividade, que começou a ser construída no ano 326, sob ordens de Helena de Constantinopla, mãe do Imperador Constantino. A construção foi feita sob uma antiga gruta, que por muitos anos foi apontada como o local que ficava a manjedoura. Hoje o lugar no nascimento de Cristo é marcada por uma estrela de prata de 14 pontas.

Turistas de toda parte do mundo fazem filas gigantesca para entrar na sala que está a estrela de prata. A Basílica hoje pertence a igreja Católica, Ortodoxa e Armênia e por isso tem uma decoração interna bem diferente. Você terá tempo suficiente na fila para admirar todas as colunas e pinturas na parte interna do lugar.

Outro lugar que você precisa visitar em Belém é o Campo dos Pastores, que é mais conhecido pelos turistas evangélicos e protestantes. Acredita-se que aqui ficavam os campos de Boás, que depois se casaria com Rute. Também dizem que foi aqui que os pastores estavam cuidando de suas ovelhas quando foi anunciado o nascimento de Jesus. De qualquer forma, o lugar possui ruínas de casas, cozinhas, armazéns e igrejas que datam antes do século 1.

Quer conhecer Belém junto com o Viaje Comigo?
Conheça os GRUPOS VIAJE COMIGO PARA ISRAEL  e garanta sua vaga AQUI

CONHEÇA OUTROS PACOTES DA GOLD TRIP AQUI