Tá pensando em viajar para Bonito? Então fique ligado nas melhores dicas para você não passar nenhum aperto durante sua viagem!! Descubra o que fazer, aonde ficar e aonde comer com o Viaje Comigo!

Para se conhecer Bonito é preciso antecipação e organização. Todos os passeios em Bonito são regulados e tem limitação de horários e números de pessoas. Tudo isto para que a natureza possa ser preservada e que outras gerações possam aproveitar o mesmo que nós. Por isto, antes de viajar, consulte sua agência de viagem ou uma operadora local e compre antecipadamente seus pacotes de passeios. Nos feriados e alta temporada os passeios costuma lotar mais rapidamente.

Na alta temporada (verão, julho e feriados) os preços praticados pelas pousadas, restaurantes e agências de turismo ficam bastante altos se comparados à baixa estação.

Código Telefônico: DDD 67

Energia elétrica: 110V\220V

Banco: Em Bonito existem agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Não existe Banco 24h

Gastronomia: A culinária da região apresenta receitas com peixes de água doce e carnes exóticas, como a de jacaré, rã, capivaras e outros.

Mergulho:

 Se você planeja mergulhar, as operadoras oferecem o equipamento no local. Normalmente estão incluídos. Para a flutuação é oferecido também a roupa de neoprene. Ela ajuda a manter a temperatura e ajuda na flutuação.

Se você não possui uma câmera fotográfica subaquática ou caixa estanque, não tem problemas. Existem várias lojas que alugam esse tipo de equipamento no centro da cidade

Cuidados: 

Durante as flutuações obedeça sempre as orientações dos guias. Eles conhecem bem os locais e sabem como cuidar da sua segurança. Evite também tocar o fundo e as plantas subaquáticas. O ecossistema destes rios é bem delicados.

Se planeja visitar Bonito, considere também passar alguns dias no Pantanal. Muitas fazendas ficam em um raio de apenas 300 km da cidade. O Pantanal é um ecossistema diferente, repleto de vida selvagem e de uma cultura própria. Vale a pena ficar 3 ou 4 dias em uma fazenda local e conhecer este outro destino sul mato-grossense.

 

Como chegar: 

Diversas empresas aéreas operam voos diretos e diários para a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande. Se você contratou sua viagem por uma agência, seu trasfer irá te buscar no aeroporto e te levar para a cidade de Bonito, que fica a 270 km da capital do Estado.

A única companhia que opera o Aeroporto Regional de Bonito é a Azul Linhas Aéreas. Os voos saem uma vez por semana de Campinas. Não existem voos diretos de nenhuma capital.

Se você for de carro, partindo de Campo Grande, tome o acesso pela BR-060, passando pelas cidades de Sidrolândia, Nioaque e Jardim. Se você for de ônibus, três empresas operam a rota entre Bonito e Campo Grande. São elas a Gontijo, Motta e Andorinha.

Melhor Época:

 A região de Bonito é muito privilegiada em relação ao clima. O calor está presente durante todo o ano.

Entre os meses de dezembro e março, período de chuvas, a vegetação fica mais verdes, os animais aparecem por conta da abundância de alimentos e as cachoeiras estão com bastante volume de água.
Entre maio e outubro, apesar de ser uma época seca, as águas ficam mais claras, favorecendo as flutuações e os mergulhos.

Durante os meses de dezembro e janeiro, nas primeiras horas do dia, o sol incide entre as fendas diretamente nas águas do Lago Azul. A luz que entra dentro da gruta realça a tonalidade da água. O espetáculo dura aproximadamente 2h.

CONHEÇA PACOTES E ROTEIROS PARA BONITO AQUI