O Viaje Comigo foi encarar uma aventura no coração da África!
Nós embarcamos em São Paulo rumo a Ruanda, um país localizado na África Central. Entre estradas, conexões e aeroportos, foram mais de 24 horas de viagem até chegarmos a nosso destino. Nosso objetivo? Conhecer o Gorila das Montanhas

O Gorila das Montanhas é uma das espécies mais incríveis do mundo. Esse animal vive em uma cadeia de montanha entre Ruanda, Uganda e a República do Democrática do Congo. A principal ameça desse animal é o ser humano, que quase fez a espécie desaparecer. Os governos desses três países estão em uma constante batalha para proteger e preservar a espécie. Hoje, exite um pouco mais de 880 gorilas vivendo na região. O número parece bom, mas  preocupa os biólogos do mundo inteiro, já que é uma espécie única no mundo e sua reprodução é lenta.

A visita ao Parque Impenetrável de Bwindi é muito restrita. Cada família de Gorila só pode receber grupos de 8 pessoas por dia, e as reservas para essa atividade tem que ser feita com MUITA antecedência. #FicaDica
Agora, uma vez no parque, é hora de visitar os Gorilas! Como você pode perceber pelo nome do parque, não é nada fácil caminhar pela Floresta. Praticamente impenetrável. São muitas árvores, galhos, raízes e chuva. Sim, muita chuva.
Perceba que durante o vídeo não conseguimos ficar secos um minuto. Mas valeu muito a pena. Depois de horas caminhando pela densa floresta, conseguimos encontrar a nossa família de Gorilas das Montanhas.

O macho dominante é conhecido como “SIlver Back”, ou Costas Prateada. Esse apelido é devido a pelagem branca que cresce em suas costas. Esse gigante animal cuida de todos de seu grupo, não permitindo que ninguém chegue perto. Existem até regra de segurança caso um Silver Back resolva chegar perto de você. As regras são: Não se mova e tome uma posição de respeito.

Tá querendo viajar para a Àfrica?
Entre no site da Gold Trip e conheça os roteiros da MELHOR AGÊNCIA DE VIAGENS DO BRASIL