Na segunda parte da nossa viagem pelo Líbano, conhecemos alguns pontos turísticos no interior e na costa do país. Nossa primeira parada foi a Gruta Jeita (Grotto Jeita), uma das mais impressionantes cavernas do mundo. Ela é tão linda, que concorreu na lista final das 7 Maravilhas do Mundo Natural.

A Gruta Jeita está dividida em dois níveis. O primeiro é a Galeria Superior, aonde uma você pode conhecer diferentes formações rochosas através de passarelas. Só caminhando por esse labirinto de formações para você entender a grandiosidade da Jeita. O segundo nível é a Galeria Inferior, aonde um rio subterrâneo deixa a paisagem totalmente diferente. Com a ajuda de um barco, equipado com um motor elétrico, o visitante pode conhecer toda beleza do lugar. Nós ainda tivermos o prazer de fazer a visita acompanhado do Sr. Haddad, diretor do Mapas, empresa que administra o parque. Segundo ele, toda infraestrutura foi planejada para não agredir o meio ambiente, e interferir o menos possível.

Outro lugar fantástico e que não pode faltar no seu roteiro é a visita a Harissa, aonde está o monumento a Nossa Senhora do Líbano. No alto do montanha, a mais de 600 metros do nível do mar, essa é uma das visões mais impressionantes da costa libanesa. Você pode ver diversas cidades, como Juneh, Biblos e Beirute.

Não deixe de conhecer Biblos (Byblos), considerada uma das cidades mais antigas do mundo. A parte mais importante de Biblos é a cidadela, aonde existe um antigo Castelo Templário. Lá dentro funciona um museu que conta a história da cidade e das ruínas que cercam o castelo. No final do tour, caminhe pelo Souk, uma feirinha de artesanato muito charmosa. Existem muitas opções de restaurantes e cafés para você relaxar e curtir a vibe noturna de Biblos.

Quer viajar para o Líbano? Conheça o Grupo Viaje Comigo AQUI