Tem gente que quer viajar para fugir da correria do dia a dia. Nada de passar as férias enfrentando filas de museus, espera em restaurantes ou se estressar com o trânsito. Para esse tipo de viajantes existem diversas opções de destinos, inclusive na Europa. A Itália é um país que possui diversos cenários como este, uma mistura de história, cultura e bom gosto, sem a correria e a pressa dos grandes centros.

A Itália já é conhecida por ser um país que consegue reunir tudo isso para um viajante. Florença, por exemplo é um desses lugares. Localizada no meio do país, é uma cidade com muita história e lindas paisagens.

No norte da Itália é possível aproveitar a pequena cidade de Braies, onde vivem um pouco mais de seiscentas pessoas, no Vale Pusteria. Conhecido na época do Renascimento pelas suas águas termais, em tempos mais recentes deve sua fama ao lago localizado no vale, um pequeno espelho de água cor esmeralda que fica a 1,5 mil metros de altura na cadeia montanhosa Dolomiti. O local oferece passeios por trilhas, passeios de barco a remo e as famílias ainda podem aproveitar e fazer piqueniques em áreas reservadas, com muito contato com a natureza.

Outro lugar que atrai viajantes em busca de paz é a Ilha de Torcello, uma das primeiras ilhas da laguna de Veneza. O lugar foi habitado por pessoas que fugiam das invasões bárbaras. Quase desabitado, o destino oferece arquiteturas bizantinas, mas o que mais chama atenção é a natureza selvagem do lugar. A ilha foi considerada uma das 10 cidades mais coloridas do mundo.

Para quem gosta de história e tradição pode conhecer vários locais interessantes no centro da Itália. Pietrasanta é uma cidade considerada um museu ao ar livre, onde artistas do mundo inteiro gostam de passar temporadas. O artista colombiano Fernando Botero mantém um ateliê na cidade, que hospeda diversas de esculturas e quatros deste artista e de muitos outros.