A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, foi eleita como ‘destino favorito’ para os viajantes brasileiros. A pesquisa foi feita com os usuários do site TripAdvisor. A cidade já havia aparecido na lista de ‘melhores destinos para se visitar’. Gramado está localizado no interior do Estado, próximo as Serras Gaúchas, o que proporciona ao município muitos atrativos naturais. Sua colonização europeia com sua arquitetura diferenciada também chama atenção do visitante. Leia Mais
Melhor Época para os Lençóis Maranhenses
Os Lençóis Maranhenses estão localizados no Estado do Maranhão, e é um dos principais destinos nacionais quando se fala em belezas naturais e aventura! Para não perder nada nesta viagem, conheça a melhor época para os Lençóis Maranhenses!
Lençóis Maranhenses, um dos paraísos do Brasil
Um dos lugares mais lindos do Brasil tem nome, Lençóis Maranhenses. Esse pequeno pedaço do paraíso no norte do Estado do Maranhão, é um lugar ideal para quem busca paz, bonitas paisagens, natureza e aventura. Este Parque Nacional foi formado pelas areias que vem do mar e se acumulam na costa, criando as dunas. Entre estre gigantes montes de areia, surgem lagoas de água cristalina, tornam o lugar único. Leia Mais
Dicas para tirar fotos profissionais
Luiz Gonzaga, nosso especialista da Beephoto, nos deu algumas dicas sobre como tirar fotografias profissionais. Por exemplo: Você sabia que existem lentes específicas para você tirar uma fotografia de paisagem ou de um objeto. Para aprender um pouquinho mais sobre esse assunto assista o Check List com as dicas para fotografia.
Dicas de Zimbábue e Zâmbia
A visão das cataratas varia do lado que você estiver. Se você acha que basta visitar um país para conhecer as Victoria Falls, você está enganado. Uma dica é visitar tanto o lado do Zimbábue, quanto o lado da Zâmbia. As visões são bem diferentes.
O volume de água do Rio Zambezi depende da época do ano. Em períodos de cheia, o volume de água é tão grande, que é praticamente impossível observar as cataratas. Em período de seca é possível o turista nadar nas “Devil’s Pool” (Piscinas do Diabo, em tradução livre). Sâo piscinas naturais que se formam no topo das cataratas, onde é possível se banhar sem que a cachoeira te jogue para baixo.
Outra dica é fazer outros passeios nos dois países. Não viaje para Zâmbia ou para o Zimbábue apenas para conhecer as Cataratas Victoria. Os dois países possuem outros atrativos que também merecem ser conhecidos.
Não existem voos direto do Brasil para estes países. Uma opção, é fazer escala na África do Sul e separar dois dias para conhecer a capital do país.
Clima Zimbábue e Zâmbia
Clima Zimbábue e Zâmbia
A cidade de Victoria Falls, no Zimbábue, e a cidade de Livingstone, na Zâmbia, são vizinhas, portanto, o clima nos dois lugares é praticamente o mesmo durante todo o ano. O clima nessa região é quente e temperado. As chuvas costumam acontecer nos meses de inverno, que podem começar no mês de julho e parar em setembro.
Durante os meses de verão a região fica mais seca, porém, as cataratas estão com menos volume de água. A temperatura média durante o ano inteiro da região é de 22°. Outubro é o mês mais quente do ano com uma temperatura média de 26.6 °C. Ao longo do ano Junho tem uma temperatura média de 16.1 °C. É a temperatura média mais baixa do ano.
Destino Zimbábue e Zâmbia
O Zimbábue está localizado no sudeste da África, próximo a parte austral do continente. O país possui três idiomas oficiais, entre eles o inglês, shona eo ndebele. O país foi uma colônia britânica por muitos anos e se tornou independente da Inglaterra nos anos 80. O principal atrativo turístico do Zimbábue são as Cataratas Victoria, ou como são conhecidas, Victorias Falls.
As famosas cataratas estão no município que leva o nome do lugar, Victoria Falls. Essa é o principal município para que o visitante possa explorara a região. A cidade é pequena, porém, possui uma grande quantidade de lojas, restaurantes, passeios, pousadas e hotéis. Um dos mais antigos hotéis da cidade é o Victoria Falls Hotel, que já abrigou pessoas importantes da nobreza inglesa como reis e rainhas.
As Cataratas Victoria realmente impressionam. Elas possuem mais de 1,5 km de largura e em determinados pontos, alcançam 128 metros de altura. Quem descobriu as cataratas foi o explorador escocês David Livingstone em 1855. Ele é muito respeitado na região devido a suas cartas falando sobre a dolorosa escravidão que muitas pessoas do local sofriam. Hoje, um dos principais pontos turísticos da cidade de Victoria Falls é uma estátua em sua homenagem.
Os nativos chamam as Cataratas Victoria de Mosi-ao-Tunya, que quer dizer, “fumaça que troveja”. Os nativos deram esse nome ao lugar devido a grande quantidade de vapor que se ergue da fenda da catarata. O vapor é tão grande, que é possível avista-lo em dezenas de quilômetros.
Outro passeio que você pode fazer no Zimbábue é um safári pelo Rio Zambezi. Navegando por suas águas é possível observar uma grande variedade de fauna e flora local. Durante o trajeto você poderá observa elefantes, jacarés, crocodilos, hipopótamos entre outros. Mas, se você gosta de aventura e adrenalina, com certeza vai querer ‘Caminhar com os Leões’. Isso mesmo, você não leu errado. Existe um passeio no Zimbábue que se chama ‘Walking with Lions’ (caminhando com leões, em tradução livre). Depois de receber as instruções de segurança e comportamento, o visitante pode caminhar ao lado do rei da savana africana. Uma experiência única que só pode ser sentida na África.
Ao norte, o Zimbábue faz divisa com a Zâmbia, outro país de beleza sem iguais. A capital turística da Zâmbia é Linvingstone, que possui aproximadamente 200 mil habitantes. A cidade possui bons serviços, uma boa rede de hotéis, restaurantes, lojas e passeios turísticos. Livingstone também está bem próxima a Victoria Falls, já que as cataratas fazem as divisas entre os dois países.
Um dos principais atrativos da Zâmbia são as Cataratas Victoria. Mas, ao contrário do que as pessoas pensam, a visão não é a mesma que se tem do outro lado. Com diferentes quedas, a visão da Zâmbia para as Victoria Falls é impressionante, e com certeza, você irá gastar algumas horas admirando o local.
Outro passeio muito interessante sem e fazer é uma visita a vila de Mukuni, um lugar que possui mais de 700 anos. Esta vila com um pouco mais de 7 mil pessoas é uma ótima oportunidade para ver como as pessoas vivem nas planícies africanas. Uma das maneiras de ajudar a comunidade a continuar investindo no turismo e permitindo que os visitantes a conheçam, é comprar artesanatos na comunidade. Parte desse dinheiro fica com eles, o que ajuda a manterem os serviços e a fazerem melhorias por toda a vila.
Cruzeiros começam a fazer trajeto transatlântico com fim da temporada
A temporada brasileira de cruzeiros 2015 está chegando ao seu fim. A partir de março os navios que estavam navegando na costa brasileira seguem para a Europa para fazer a temporada no Atlântico Norte e Mediterrâneo. Todos esses navios irão seguir viagem com passageiros para seus próximos destinos em viagens transatlânticas. Uma experiência única e fantástica, que pode sair mais barato do que uma passagem aérea. Leia Mais
Dicas da Islândia
Os meses mais quentes na Islândia são os de julho e agosto. Esssa também é a alta temporada no país. Se você procura economizar em sua viagem, tente viajar fora dessa época para conseguir melhores preços. Leia Mais