Jerusalém é uma cidade com mais de 4 mil anos, e foi palco de um acontecimento que mudou o mundo para sempre. A morte de Jesus mudou a vida de todos que vivem na Terra. Mas até hoje, o local de seu sepultamento e ressurreição, são debatidos por pesquisadores, arqueólogos e estudiosos.
Há mais de 2000 anos, Jesus veio ao mundo mudar a história da humanidade. Ele nasceu, viveu e espalhou as boas novas que são lembradas até os dias de hoje. Mesmo que você não acredite em Jesus, lembre-se que ele foi de tal importância a ponto de nós separarmos nossa história em Antes de Cris (A.C.) e Depois de Cristo (D.C.)
Muitos já conhecem a história dos últimos dias de Cristo na Terra. Judas, um de seus discípulos, o traiu com um beijo. Depois disso, foi preso, julgado e condenado a morte por crucificação, um dos métodos mais usados pelo Império Romano na época.
A bíblia conta que Jesus morreu no mesmo dia, uma sexta-feira, por volta as 15h00. Como o sábado iria começar (sábado é o dia sagrado para Judeus e outras denominações que acreditam nos 10 mandamentos), José de Arimateia pediu para preparar o corpo e sepultar Jesus em seu túmulo particular.
Para a nossa alegria, depois de 3 dias, Jesus ressuscitou. Saiu caminhando de seu túmulo, encontrou alguns discípulos e depois subiu aos céus. Ele prometeu que iria voltar, e nós estamos ansiosos por sua volta até os dias de hoje.
Hoje, quem visita Jerusalém pode conhecer os dois prováveis lugares aonde Jesus foi sepultado. O mais famoso fica na Via Dolorosa, dentro das muralhas da cidade antiga de Jerusalém. A Igreja do Santo Sepulcro é uma das mais visitadas da Terra Santa, e sempre possui grande filas e multidões que se espremem para estar naquele lugar.
O outro possível lugar fica fora dos muros da cidade, próximo de uma antiga pedreira usada para construir a cidade. Durante algumas escavações, pesquisadores encontraram um túmulo datado do primeiro século, encravado na rocha. Esse túmulo ficava em um antigo pomar, que pertencia a um homem de grande poder econômico, muito parecido com José de Arimateia.
Independente de onde é o verdadeiro túmulo, o mais maravilhoso de visitar esses lugares é encontrar as sepulturas VAZIAS! Como os próprios anjos anunciaram no domingo após a morte de Jesus, “Ele vive”.
Se você quer viajar para Israel e vivenciar toda essa história, participe dos GRUPOS VIAJE COMIGO!
Clique AQUI para conhecer os roteiros e valores
Para pedir eu orçamento ligue no (11) 4411-8254 ou envie um email para atendimento@goldtrip.com.br