Imagine você fazer um cruzeiro pelo Caribe com toda a comodidade e mordomia, acordando todos os dias com o sol nascendo no oceano? Agora imagine tudo isso em um navio com simulador de paraquedismo, carrinhos de bate-bate, telões hi-tech, quadras poliesportivas, barman robótico e uma gôndola panorâmica que se eleva a 22 metros de altura. Tudo isso pode ser desfrutado em um navio da Royal Caribbean.
Uma das exclusividades e novidades tecnológicas neste é o Bionic Bar, onde uma dupla de robôs prepara drinques para os clientes. Os pedidos são feitos através de tablets e o visitante pode escolher entre bebidas disponíveis ou inventar a sua própria receita. O bar atrai até mesmo que não está com sede. O movimento feito pelos robôs surpreende qualquer viajante, que sempre para admirar a tecnologia.
Outro atrativo do cruzeiro é o North Star (Estrela do Norte), uma capsula cercada de vidros transparentes que se eleva a 22 metros de altura por um braço mecânico. Uma vez la em cima, é possível ter uma visão panorâmica do navio. A gondola também se move em 45º, permitindo que o campo de visão seja maior. A cúpula lembra a London Eye, a roda gigante em Londres que demora 30 minutos para fazer uma volta completa.
Uma das atividades mais disputadas é o RipCord by iFly, um simulador de paraquedismo dentro do cruzeiro. O equipamento é formado por um tubo ventilado com poderosas turbinas, onde um salto de paraquedas é simulado. É preciso de um rápido treinamento, vestir uma roupa especial e assinar os termos de responsabilidade para participar da brincadeira. Monitores ajudam a entrar e flutuar dentro do tubo. Lá dentro, a dica é ficar de boca fechada para não passar vergonha nas fotos.
A tecnologia também eta presente em um dos destaques de entretenimento do cruzeiro. O espaço para shows, chamado de Two70, fica na proa e é equipado com seis telas móveis de 100 polegadas, que compõem o cenário e interagem com os artistas em cena.
Mas a tecnologia não está presente apenas nas atrações. O Quantum of the Seas traz inovações tecnológicas por todas as partes. Na hora do embarque, o viajante pode fazer o Check-in via internet, uma novidade no turismo marítimo. Ao embarcar, basta apenas entregar o comprovante impresso a um dos muitos agentes espalhados pela área. Com isso, o turista leva cerca de dez minutos entre o porto e o navio. Os cartões foram trocados por pulseiras funcionais, onde os hospedes podem abrir a porta dos quartos, fazer compras e realizar os desembarques de um modo mais prático e rápido.