Está pensando em viajar para a África do Sul e visitar o Parque Nacional Kruger? Este post vai te ajudar a se preparar para essa grande aventura. Fique preparado para lindas paisagens, muitos animais e cenários de tirar o fôlego. Bem-vindos a África e boa viagem!

Bandeira - Africa do Sul

 

Idioma: O mais falado é o Inglês, mas possui 11 línguas oficiais.

Visto: Brasileiros não precisam de visto (a permanência no país deve ser de até 90 dias).

Vacina: Necessária a vacina contra febre amarela (certificado com validade internacional). Também é extremamente importante a medicação anti malária (encontrada em farmácias na África do Sul) e um repelente contendo 30% de DEET que deve ser borrifado sobre a pele e a roupa. Vale lembrar que as reservas privativas do Kruger National Park estão localizadas em zona de malária. Normalmente, hotéis de luxo oferecem os repelentes.

Moeda: Rand, disponível em notas de 10, 20, 50, 100 e 200 Rands; e moedas de 5, 10, 20, 50 centavos e 1, 2 e 5 Rands. A cotação aproximada é de aproximadamente ZAR 8 (oito rands) para USD 1 (um dólar americano).

O que vestir:

Na região do Parque Nacional do Kruger, é melhor usar calça e camisa de manga comprida em cores suaves; calçar sempre tênis ou botas com meias, lenços no pescoço e chapéus ou bonés para o sol. No clima do verão, traga guarda-chuva ou capa de chuva, e não se esqueça do traje de banho. No inverno nas regiões mais altas, você precisará de malhas e casacos. Se estiver indo para o Cabo, vista roupas impermeáveis e do tipo “corta vento”.

Safáris:

O melhor horário de passeios para observar os animais durante os safáris é cedo pela manhã ou no final da tarde. Nesse períodos, os animais estão em mais atividade, seja caçando ou indo procurando algum lugar para passar a noite.

Conheça pacotes e roteiros para visitar o Parque Nacional Kruger aqui
Veja como é um safári no Parque Nacional Kruger: