O Muro das Lamentações é um dos pontos religiosos mais importantes para os judeus em Jerusalém. Aqui, eles ficam perto do antigo Templo, que foi destruído, e hoje tem o Domo da Rocha construído em seu lugar. Além disso, é um ponto turístico indispensável para quem visita a Israel.
Uma das curiosidades é que em hebraico, idioma oficial dos judeus, ninguém chama esse lugar de Muro das Lamentações. Eles chamam apenas de “Kotel”, o que significa apenas muro. Em inglês, o nome é “Western Wall”, que quer dizer “Muro Oeste”. E realmente faz sentido. As últimas duas vezes que estivemos lá, não vimos ninguém lamentando. Só ouvimos orações, adoração e louvores de pessoas que demonstram a sua fé de todas as maneiras.
Se você quer tirar fotos desse lugar, sugiro que faça sua visita entre domingo e quinta-feira. Entre o pôr-do-sol de sexta-feira e de sábado, os judeus comemoram o sábado bíblico, como é descrito no 4° Mandamento. Por isso, existem diversos seguranças que abordam os turistas pedindo para não filmarem ou tirarem fotos das pessoas cantando e orando. Não se esqueça, Jerusalém é uma cidade sagrada judeus, muçulmanos e cristãos.
O Muro das Lamentações é só um dos lugares que você pode visitar em Jerusalém. A cidade é cheia de história e monumentos para você conhecer. Afinal, essa cidade possui mais de 4 mil anos!
Nós vamos fazer um VIAGEM EM GRUPO para Israel. Para saber mais sobre o roteiro e valores clique AQUI
Conheça outros destinos da GOLD TRIP