O Museu de Londres, na Inglaterra, está com uma exposição inédita sobre o detetive mais famoso do Reino Unido, Sherlock Holmes. A exposição ‘Sherlock Holmes – O Homem que nunca Viveu e nunca Morrerá” fica em cartaz até 12 de abril de 2015.

Sherlock Holmes é um personagem de ficção literária britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle no final do século 19. Suas histórias ganharam o coração dos ingleses e mais tarde dos leitores do mundo inteiro. Sherlock é um investigador que com ajuda de seu fiel escudeiro Dr. Watson. As histórias passavam na cidade de Londres aonde o investigador ajudava a Scotland Yard a resolver os mistérios mais incríveis.

Os crimes que Sherlock desvendava se passavam em lugares verdadeiros da cidade de Londres. Até mesmo a morada do personagem era em uma rua real. Os lugares mais mencionados nos livros do investigador eram Baker Street, Charing Cross Station, Fleet Street, Oxford Street, Tottenham Court Road, entre outros lugares.

Depois do sucesso da literatura, as aventuras de Sherlock Holmes se tornaram série de televisão e, posteriormente, filmes. As aventuras do personagem criado em 1854 são sucesso até hoje nos livros e nas bilheterias. Por isso, a exposição no Museu de Londres conta tanto a história das aventuras da literatura como no cinema. Logo na entrada da exposição, telas exibem imagem dos atores que interpretaram o papel, desde Tom Baker (1982) até o atual Benedict Cumberbatch, da série ‘Sherlock Holmes’, exibida pela BBC.

Sherlock Holmes – O Homem que Nunca Viveu e Nunca Morrerá
Até 12 de abril de 2015. Diariamente, das 10h às 18h (entrada permitida até 17h30).
Ingressos para adultos: 12 libras (cerca de R$ 49) ou 10,90 libras sem doação (cerca de R$ 44).
Museu de Londres (London Wall, 150)
Tel.: +44 20 7001 9844
www.museumoflondon.org.uk