A Prefeitura de Paris analisa a possibilidade de leiloar os “cadeados do amor” que os apaixonados deixavam nas pontes da cidade. As grades de proteção de diversas pontes foram trocadas por questão de segurança. Segundo o governo, o peso dos cadeados já passava das 70 toneladas e estavam afetando a estrutura da ponte..

O Secretário Municipal de Cultura de Paris, Bruno Julliard, estuda solucionar a questão de o que fazer om os cadeados por meio de leilões. A estimativa de Paris é que esse ano eles consigam retirar todos os cadeados e dar início ao processo de leilões.

Por enquanto, foram recolhidas 50 toneladas de cadeados que estavam na Pont des Arts, próximo ao museu do Louvre. Ainda é preciso retirar aproximadamente 20 toneladas na Pont del l’Archevêché, perto da catedral de Notre Dame.

Além da enorme quantidade de matéria-prima, a prefeitura leva em conta o “valor simbólico” dos objetos e, por isso, está em busca de uma solução que permita “fazer algo útil”. Isso poderia incluir um leilão das melhores peças em benefício de associações ou ainda a doação dos cadeados a artistas que queiram produzir “propostas originais”.

Devido a grande quantidade de cadeados deixado por pessoas apaixonados, Paris tenta acabar de vez com essa tradição e para isso está substituindo as grades por vidros antirreflexos.

Veja nosso vídeo de Paris

.

Ficou com vontade de viajar para Paris? Então viaje com a MELHOR AGÊNCIA DE TURISMO DO BRASIL. Viaje com a Gold Trip: www.goldtrip.com.br