Com a alta do dólar muitos passageiros têm optado pela América do Sul para viajar. Uma ótima escolha para quem quer economizar mas não deixar de viajar. Mesmo com o frio, existem muitos lugares aconchegantes, relaxantes e com belas paisagens em nosso continente. Quem gosta de viajar para lugares frios pode pesquisar pacotes para os países aonde o inverno irá durar um bom tempo, como Argentina e Chile.,
Uma das opções é Santiago, a capital do Chile, e sua Cordilheira dos Andes, maior cadeia de montanhas do mundo, que fica toda coberta de neve durante o inverno. Além do cenário espetacular, a metrópole de 6 milhões de habitantes ainda oferece ruas arborizadas, parques, praças, grandes shoppings, prédios históricos e museus.
Perto dali está a maior estação de esqui da América do Sul, Valle Nevado. Além de se a estação mais moderna do país, ela está localizada a 3.205 metros acida do nível do mar e mais de 31 quilômetros de pistas. A proximidade com a capital chilena faz do Valle Nevado um dos principais centros da atividade em todo o continente. O local ainda possui 14 teleféricos e aulas para iniciantes.
Ao sul de Santiago está a cidade de Chillan, que também possui um centro de esqui. O Termas de Chillán está localizado no meio das montanhas, perto de uma nascente de águas termais. Além das pistas de esqui, restaurantes, bares e da vista panorâmica, o visitante pode se aquecer em uma das piscinas naturais do resort. Outro centro de esqui fica na cidade de Pucon. Está estação de esqui é uma das mais especiais devido a sua localização. Durante o inverno, ela abre as pistas na encosta do vulcão Villarica, que ainda solta uma fumaça branca em seu cume.
Na Argentina também existem muitas opções para quem quer viajar no frio sem gastar muito dinheiro. Além disso, a forte crise na Argentina mantém o real (R$) valorizado. Os preços cobrados na hospedagem, aluguel de carro, alimentação e passeios tem caído pela metade para os brasileiros que exploram o lugar.
Uma das estações mais famosas é a de Bariloche. Situada na Província de Rio Negro, junto à Cordilheira dos Andes, que oferece diversos tipos de atrações, como esportes radicais, roteiro de compras, shows e várias opções gastronômicas. Ótima alternativa para quem pretende usar a temporada para admirar as montanhas nevadas, andar na neve e esquiar.
A cidade de Ushuaia, conhecida como a cidade do fim do mundo é outra opção na Argentina. Está localizada no extremo sul do país, mais próxima da Península Antártida, e possui a maior temporada de neve da América do Sul.
Apesar de sua localização remota, a cidade está preparada para enfrentar o inverno austral e recebe seus visitantes com uma excelente rede de hotéis e ótimos serviços. Para os que gostam de esquiar, a cidade oferece duas estações de esqui e para quem prefere outras atividades, há vários centros invernais como o Valle Tierra Mayor, Valle de Lobos e Las Cotorras, onde é possível contratar atividades de inverno como caminhada com raquetes de neve, esqui de fundo, moto e quadriculo de neve, passeios de trenós e muito mais.
Para curtir as férias de inverno com a família não é preciso viajar grandes distâncias. Basta querer conhecer o nosso continente. Tenho certeza que você irá se surpreender. Para mais informações, entre no site da Gold Trip e veja os pacotes de viagem para a Argentina e o Chile
.